Seguradoras e Bancos

A indústria de seguros sempre utilizou análises e insights como uma vantagem competitiva chave, e tem havido avanços significativos em recursos de análise. No entanto – o Machine Learning dá um grande salto a frente nestas análises. O Machine Learning tem o potencial de transformar radicalmente uma empresa Seguradora.

Gerenciamento de Empréstimos

O crédito é um negócio massivo que  afeta direta e indiretamente quase todos os setores da economia. 

Com dezenas de milhões de detentores de empréstimos, qualquer tecnologia que possa trazer uma pequena melhoria nos retornos de uma empresa sobre os empréstimos que detém, ou que possa melhorar sua participação no mercado, vale uma quantia significativa de dinheiro.     O uso de Machine Learning abre esta porta.

Um financiamento ou um empréstimo está atrelado à capacidade creditícia do indivíduo que o assumiu. Quanto mais dados se dispuser sobre um tomador, e como tomadores semelhantes pagaram dívidas no passado, melhor será a avaliação de sua credibilidade.

Enquanto que, no passado, as instituições de crédito analisavam apenas algumas métricas, como o valor das garantias (carro, casa, negócios, obras de arte, etc.), e os dados na SERASA, as empresas agora podem analisar toda a vida de um indivíduo incluindo o uso de contas de mídia social, navegação na internet, dados de geolocalização e outras informações do smartphone para determinar a probabilidade de inadimplência.  Utilizando-se ML pode-se analisar todas essas fontes de dados, que muitas vezes alcançam milhares de atributos do tomador, para gerar uma decisão coerente. 

Conquista de Clientes

Os clientes se tornam cada vez mais seletivos requerendo necessidades exclusivas. Quem precisa de cobertura de saúde individual? Quais consumidores podem pagar? Como atingi-los? Como maximizar a adesão com estratégias de marketing diferenciadas para grupos de clientes com características especificas.

Gerenciamento e Manutenção de Clientes

Os clientes têm muitas escolhas de produto nos dias de hoje. Manter a sua lealdade é fundamental para preservar as receitas.

Identificar onde e como os clientes estão experimentando problemas com o serviço da sua organização e certifique-se em se concentrar na melhoria de áreas que terão o maior impacto nas receitas. Através dos dados é possível identificar quais clientes são mais propensos a mudar para um concorrente e porque razão, e assim, implementar uma campanha de retenção em tempo hábil.

Risco e Fraude

Pagamentos incorretos por organizações de seguros ocorrem por causa de erros, abusos e fraudes. A escala deste problema é grande o suficiente para torná-lo uma questão prioritária para os sistemas de saúde. Métodos tradicionais de detecção de abuso e fraude na saúde são ineficientes e demorados.

   

Preveja Ameaças

Preveja com precisão movimentos de preços e como a evolução da economia afetam seu negócio e podem enfraquecer a sua posição no mercado. Preveja as ameaças ao seu negócio e pró-ativamente tome medidas para evitar perdas financeiras.

 

Detecte Fraudes

Identifique o comportamento fraudulento nascente e intervenha para impedir os criminosos de contaminar o seu negócio.

 

Meça os Riscos e Estabilize os Custos

Fundamente suas decisões do dia a dia através de modelos de pontuação de risco e quantifique a confiabilidade de seus crerdores e fornecedores.

3 Dimensões

Inteligência Artificial nas Empresas

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