MARKETING

O uso da Machine Learning pode ajudar você a entender melhor seus clientes. A maioria das organizações modernas usa a análise de dados para determinar as respostas de compras dos clientes, bem como para promover oportunidades de vendas cruzadas. Os modelos preditivos ajudam as empresas a atrair, reter e desenvolver os clientes mais rentáveis minimizando seus gastos com marketing.

Machine Learning está disponível também para pequenas e médias empresas não requerendo pesados sistemas de gestão empresarial.

Análise de Sentimento

O que dizem de sua empresa

Quer saber o que seus clientes pensam? E quanto a seus funcionários e parceiros? Opiniões e experiências são expressas em sites e nas redes sociais – embutidos em e-mails, formulários, pesquisas, arquivos internos e relatórios. 

O software procura e avalia o conteúdo interno e externo sobre sua organização e concorrentes, identificação positiva, negativa, neutra e textos "sem sentimento", quantificando as percepções do mercado.

Avaliação dos Sentimentos ao Longo do Tempo

O software extrai automaticamente sentimentos em tempo real ou durante um período de tempo com uma combinação única de modelagem estatística e linguagem natural baseado em regras e técnicas de processamento. Relatórios internos mostram padrões e reações detalhadas.

Marketing Direto

Entenda o Que os Clientes Desejam

No comercio de hoje é crucial que os varejistas compreendam a mentalidade do cliente. Quando você entende o que seus clientes querem e precisam, você é capaz de melhorar drasticamente o desempenho de vendas. Machine Learning ajuda a gerar ofertas personalizadas e vendas cruzadas de modo a aumentar o valor de cada compra.

Reduza os Custos de Aquisição do Cliente

Oriente seus esforços para os clientes com maior probabilidade de resposta favorável para sua oferta.

Aumente a Lealdade do Cliente

Crie melhores programas de retenção para aumentar a lealdade e o de tempo de vida do cliente entre os clientes existentes.

Prevenção de Cancelamento 

 

Retenha a Lealdade dos Clientes

Os clientes têm muitas escolhas de produto nos dias de hoje. Manter a sua lealdade é fundamental para preservar as receitas. Preveja quando um cliente tem um alto risco de cancelar, antes que seja tarde demais.

Através de seus dados identifica-se quais clientes são mais propensos a mudar para um concorrente e por qual razão, para que você possa implementar uma campanha de retenção em tempo hábil.

Identifique Áreas Problemáticas

Identifique onde e como os clientes estão experimentando problemas com o produto ou serviço da sua organização e certifique-se de se concentrar na melhoria de áreas que terão o maior impacto nas receitas.

Segmentação de Clientes

 

Conheça Seus Clientes

Basta olhar para os dados e poderemos dar um rosto para seus clientes e identificar as características comuns entre grupos de clientes. Isso permite que você alinhe suas táticas de marketing e estabeleça estratégias para estes grupos de clientes.

Entenda Seu Mercado Alvo

Saiba o que atrai as pessoas e defina estratégias para comercialização de produtos e serviços.

Selecione Potenciais Clientes

Determine quais irão responder a uma campanha e tornar-se um novo cliente e aumente a taxa de conversão usando propaganda dirigida.

3 Dimensões

Inteligência Artificial nas Empresas

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